Total de visualizações de página

domingo, 15 de julho de 2007

Aparição e Vinda


Aparição e Vinda

APARIÇÃO E VINDA


Rv: Josephe Brian Kocourek

Este estudo da Palavra é feito de várias citações do Irmão Branham as quais são postas juntas para responder uma pergunta que tem infestado os seguidores da Mensagem do tempo do fim do irmão Branham.
Alguns têm ensinado incorretamente que a APARIÇÃO é a VINDA; mas isto é um erro. Irmão Branham foi muito claro em assinalar a diferença entre o APARECER e a VINDA, e nos permitiu conhecer que estes dois eventos estão separados.
Ele também nos permitiu saber que o Aparecer é AGORA, e é o propósito para nos aprontar para a Vinda. Assim a Parousia-Presença de Cristo é o Aparecer, que é a PRESENÇA de Deus entre Seus Eleitos na forma do Espírito Santo, e não é a Vinda, (A Qual está representada no Corpo Físico do Filho de Deus) a quem iremos encontrar nos ares.
Onde o erro se apresenta, está tanto nestes muitos aspectos da Segunda vinda que se tem atribuído por significados de Teólogos através das Eras, porém estes eventos por outro lado, eles deveriam ter sido atribuídos ao Seu Aparecer.
A igreja então, por haver ensinado mal, tem estranhado o Aparecer que é um evento totalmente diferente. Como o Irmão Branham dizia, “Só porque diz que é assim, não o faz ser assim.” Deus interpreta Sua Palavra para trazê-la ao cumprimento. (fazer suceder) por conseguinte, baseado em um ministério vindicado, e Mensagem, e havendo sido visto estes eventos do Aparecer, como Irmão Branham os pregou na “Mensagem do Rapto,” Podemos declarar que o Aparecer se tem produzido já e eles não conheceram isto.
Por tanto, toca a nós examinar a diferença entre o APARECER de Cristo e a VINDA de Cristo porque são dois eventos diferentes no total, um está principalmente dentro do outro.

Nós estamos ensinado que devemos dividir corretamente a Palavra e por para fora tudo aquilo que causará uma má compreenção ou interpretação.
Irmão Branham nos ensinou dividir corretamente a Palavra e assim devemos fazer. Só porque isto não sucede da maneira que nós pensamos que deve suceder, não significa que não passou da maneira que Deus disse que passaria.
Foi assim que eles estranharam a Cristo em Sua primeira Vinda. Se somos honestos em nossos corações, consideraremos as coisas que foram trazidas a nós pelo Profeta Vindicado de Deus e re-examinaremos nosso próprio pensamento em linha com seu pensamento, porque depois de tudo, o Mensageiro não fala sua próprias palavras, mas as palavras de outro.
E a Mensagem não mais pertence ao Mensageiro, pertence a você e a mim, quem ouvimos esta mensagem. O Mensageiro não é o autor, porém simplesmente a pessoa escolhida que entrega a revelação sem agregar seus próprios pensamentos que poderiam causar equivocação.
Por conseguinte ao ver estas citações, tudo o que eu pergunto é que você deixe ao Irmão Branham dizer o que diz sem que seu ser preconceba a idéia de aumento. Ele disse, somente digam o que está nas fitas, e assim devemos fazer.

CONVENCIDO E ENTÃO PREOCUPADOS 62-0521 E-31 031 Agora, João não estaba seguro que ia ver o Messías, até que disse, "Ele está em nosso meio agora." Agora, observe, Note. Há uma grande diferença no Sinal de Jesus aparecendo, e então Jesus vindo. Há duas palavras diferentes, significam duas coisas diferentes: O Aparecer do Senhor, e a Vinda do Senhor. Agora, o aparecer do Senhor é agora, quando aparece em Seu povo, Seu Espírito trabalhando entre eles, demonstrando que Ele está com eles, deixando-os prontos para o Rapto, para a Vinda do Senhor levar para longe Sua Noiva (Vê?): O Aparecer e a Vinda. Bem. Agora.

Irmão Branham disse que o APARECER é agora, em Seu povo, porém clarificou como Ele está Aparecendo em Seu povo, ele disse, “Seu Espírito trabalha entre eles, demonstrando” que é Vindicação, e com o propósito de fazê-los prontos para o Rapto, para a Vinda do Senhor para levar Sua Noiva para longe.

O EVANGELISMO DO TEMPO DO FIM 62-0603 50 030 “É o mesmo hoje em dia, quando estão vendo Suas obras. Agora já temos visto e ainda estamos presenciando a Aparição do Senhor. Recordem, “APARECER” e “VINDA” são duas palavras distintas; Aparecer e logo chegar. Agora mesmo é a Aparição, Ele já tem Aparecido nestes últimos dias aqui conosco nestes últimos anos. E esse é O Sinal de Sua Vinda. Ele está aparecendo em Sua Igreja na forma do Espírito Santo, mostrando que Ele é o mesmo porquanto o humano não pode fazer estas coisas, as quais vocês estão vendo ao Espírito Santo fazer. Então essa é a Aparição do Senhor. Recordem foi falado em ambos lugares, de APARECER E VIR.”

De novo se olharmos estas declarações, vemos e ouvimos ao Irmão Branham dizendo que já temos dado testemunho do APARECER, e é um Sinal de Sua Vinda. Ele está aparecendo na Igreja na forma do Espírito Santo. Este não é o corpo de Jesus que ele fala aqui, porém a PRESENÇA de Deus na forma de Espírito Santo o qual é em forma de Espírito. Então você ver a Vindicação dizendo, “As pessoas não podem fazer estas coisas que você está dando testemunho. Tem que ser Deus.”

DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO 62-0609E E-58 058Porém se você pode pegar tudo isso longe de você, dizendo, “Senhor Deus, eu só creio exatamente o que Tua Palavra disse, e creio (como pregamos a noite passada), que O Aparecer do Senhor vem antes da Vinda do Senhor,” porque são só duas palavras diferentes no total. Vê? Agora é o Aparecer, como Ele prometeu nos últimos dias que estaria conosco.”Agora, aqui vemos ao Irmão Branham fazendo o caso que o Aparecer é a Presença do Espírito Santo entre nós nos últimos dias como Ele (Deus) prometeu que Ele estaria. (Para mais informação sobre esta presença veja os livros Presença 1 e Presença 2)

YO NO TEMO ESTO 62-0611 E-81 081 “Você sabe, há uma diferença entre o Aparecer de Cristo e a Vinda de Cristo. São duas Palavras diferentes no total. Ele está aparecendo agora em Sua Igreja. O vemos; sabemos que é Ele. O Espírito Santo. Vê? Nós sabemos que é.”

De novo irmão Branham nos disse que há uma diferença entre o APARECER e a VINDA, e o APARECER É AGORA, A PRESENÇA DO ESPÍRITO EM E ENTRE SUA IGREJA.Ele disse, “nós o vemos, e sabemos que é Ele.” E como é isso?

Pelo que ele fez entre nós, porque nenhum homem poderia fazer as coisas que esse Único Deus pode fazer. Uma vez mais vemos então o APARECER tem que fazer com Presença e Vindicação.

NÃO TEMAIS 62-0620 E-66 066 “Há uma palavra usada diferente. O APARECER de Cristo e a VINDA de Cristo (vê?) são DUAS PALAVRAS DIFERENTES no total. Vê? Agora, CRISTO ESTÁ APARECENDO NESTES ÚLTIMOS DIAS EM SUA IGREJA, trazendo a Sua Igreja junta em Unidade, e fé, e poder na Palavra, tudo junto, que quando Ele volta encontrará a mesma Igreja.”
Aqui começamos a ver vários outros pontos que são muito importantes na compreensão da importância do aparecer.Note que Irmão Branham nos disse que é para reunir Sua Igreja em uma Unidade, e fé, e quando sabemos que fé é uma revelação, algo que é revelado.

Portanto, este APARECER é um evento que é para reunir ao eleito e por uma Revelação de Deus, nos reúne juntos, como Paulo declara em 1° Coríntios 1:10 no APOKOLUPSIS ou revelação de Cristo.

Pedro menciona a mesma coisa em 1° Pedro 1:13.
Note de novo que Irmão Branham mostra o poder na Palavra que ilustra a nós, deve haver uma mostra do poder que demonstra QUEM está em nosso meio, e esta demonstração de poder na Palavra mostra de novo Vindicação. Deus está aqui para vindicar esta FÉ, e por isto desvelando ou revelando por vindicação, para reunir juntos aos Seus eleitos.

QUEREMOS VER A JESUS 62-0627 E-76 076A civilização tem viajado com o Sol. O sol subiu no leste, e o mesmo sol, (S-U-N), que se levantou no leste é o mesmo (S-U-N) que se põe no oeste. Temos tido um dia triste, como a Bíblia disse, nenhum chamou dia nem noite—bastante para juntar a igreja e fazer bem, e demais. Porém haverá Luz no tempo da tarde. E o mesmo S-O-N, Filho de Deus, aquela rosa no leste entre as pessoas orientais, e mostrou Suas bênçãos e poder...Tem sido um dia triste,mas agora na costa Oeste... Se vamos a qualquer lugar mais distante, voltamos a China de novo no leste, e regressamos ao país Oriental. Agora, estamos na costa oeste, e o S-U-N Aparece antes de Sua Vinda. Recorde, APARIÇÃO E VINDA são DUAS PALAVRAS DIFERENTES. Vê? ELE ESTÁ APARECENDO AGORA NA IGREJA. Mostrando que Ele está vivo depois de dois mil anos. “Senhores, nós queremos ver a Jesus.”

Nesta citação ouvimos ao irmão Branham ilustrar o Princípio de ALFA E ÔMEGA que o que Ele fez na Sua Primeira Vinda, se deve repetir em Sua Segunda Vinda. E nos diz que Ele terá que fazer as mesmas coisas agora que Ele fez então. E está em forma de Espírito, deixando você saber que não é a segunda Vinda.

DE ESE TIEMPO 62-0713 E-102 102Quanto sabem que há uma diferença entre o APARECER DE CRISTO E A VINDA DE CRISTO? São duas palavras diferentes. Agora é o Aparecer, a Vinda será logo. ELE ESTÁ APARECENDO NO MEIO DE NÓS, FAZENDO AS OBRAS QUE UMA VEZ ELE FEZ, em Sua Igreja. Agora, você é uma parte dessa Igreja, e por graça você crê. Eu sou um membro desta Igreja.”

Note uma vez mais, que irmão Branham o faz claro que o que Cristo fez em Sua Primeira Vinda, Ele estar aqui agora fazendo-o em Seu APARECER. Porém quero que você também saiba que Ele disse que Ele está no meio das pessoas como o estava então.

Em Lucas 17, o Fariseu perguntou a Jesus quando Seu Reino viria, e Ele disse, “Meu reino está dentro de vocês.” Ele não estava dizendo àqueles fariseus que rejeitaram a Cristo que Seu Reino estava neles, mas esta palavra é “(ENTOS)” que quer dizer em seu meio mesmo.

DEUS TEM UMA MANEIRA PROVIDA 62-0728 E-81 “Agora, recorde estas duas palavras antes de que eu lhe deixe: O APARECER DE CRISTO E A VINDA DE CRISTO são duas coisas diferentes. Cristo está AGORA APARECENDO NA PLENITUDE DE SEU PODER. Sua Vinda será depois: Seu Aparecer é antes de Sua Vinda.”
De novo vemos a ênfase no poder que é Vindicação e a estratégica sincronização no que ele diz que o “APARECER” é antes da VINDA. Permitindo-nos saber que nós estamos agora dando testemunho do APARECER e é somente antes da Vinda.

Traduzido em Março de 2006 por D. Rosendo Silva
PORTAS NA PORTA 65-0206 119 E então você vê Sua aparição, Sua Presença, e o que Ele faz. Ele sempre está com Seu povo, Sua Noiva. Ele a está cortejando. Um dia haverá uma ceia de casamento.
Cristo Identificado de Todas as Eras, 64-0617 o irmão Branham disse, “A Presença de Jesus Cristo, que deve iluminar a igreja, para saber que nestes últimos dias onde os credos e denominações e ismos e tudo que deixaram a Palavra toda sufocada, e Jesus a Palavra do lado de fora da igreja, [Apocalipse 3:20, Tiago 5:7-9, João 12:48, 2 Tessalonicenses 1:7-10, Mateus 16:27] e vê-Lo de volta no meio do povo e identificar a Si Mesmo como Ele prometeu, “nos últimos dias quando o Filho do homem for revelado.”Ele foi revelado no batismo; Ele foi revelado na cura Divina; aqui Ele está em seu último atributo. Lembre-se, esta foi a última coisa que Abraão viu antes do fogo cair e julgar o mundo gentio, e antes do filho prometido entrar em cena, Isaque. Esta é a última coisa que a igreja cristã verá, no sinal do milagre, até a aparição de Jesus Cristo. Se Deus me deu favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, não existe nada faltando na Bíblia para ser feito a não ser aceitar a marca da besta; e você tem o Selo de Deus.

“Este é meu ministério, vê, declará-Lo , que Ele está aqui!” [A Partir Daquele Tempo, parágrafo 227]
‘UMA IGREJA ENGANADA’: Mas como Israel estava amarrado pelos seus Reis a ponto de não poderem seguir seu Rei verdadeiro; e o Rei verdadeiro, quando Ele veio, eles não O reconheceram. Assim é hoje, oh, Senhor. O Rei da Glória apareceu na forma do Espírito Santo e Senhor, eles não sabem disto. Eles não reconhecem isto. Eles estão tão organizados com tanta força que eles não podem entender isto, porque Isto não está na organização deles. Senhor, este é um trabalho do diabo que fez isto com as pessoas. Que o Sansão de Deus, que o Verdadeiro de coração, aqueles desejando e clamando e implorando e se mantendo firmes, que eles possam permanecer com Isto, Senhor, até que esta nova colheita cresça. Até que venha novamente uma alegria de Sião, e venha um grupo que pode reconhecer e entender. Que pode ver o Messias e o poder oculto que está oculto do mundo, que eles não entendem agora. Conceda, Senhor, que eles vejam isto, pois nós O pedimos no nome de Jesus, amém.”


SINAL 3-8-64, parágrafo 73, ele disse: “Quando virem sinais acontecendo, e nenhuma Mensagem atrás deles, simplesmente a mesma velha escola de teologia continuando, isso não era de Deus. Mas onde há um sinal mostrado, uma mensagem o segue.” Ele disse: “Este é meu Ministério, vê? Declara-Lo! Que Ele está aqui!”

CONVENCIDOS E ENTÃO PREOCUPADOS 62-0521 E-31 031 Agora, João estava tão certo que ele veria o Messias, a ponto de ele dizer: “Ele está no nosso meio.” Agora, observe. Agora. Existe uma grande diferença no sinal de Jesus aparecer, e então Jesus vir. Há duas palavras diferentes, significa duas coisas diferentes: a aparição do Senhor, e a vinda do Senhor. Agora, a aparição do Senhor é agora, quando Ele está aparecendo em Seu povo, Seu Espírito trabalhando entre eles, provando que é Ele com eles, aprontando-os para o arrebatamento, para a vinda do Senhor para arrebatar Sua – a Noiva (vê?): a aparição e a vinda. Tudo bem. Agora.

EVANGELISMO DO TEMPO DO FIM 62-0603 50 030 A mesma coisa hoje, quando você vê Sua obra. Agora, nós já vimos e estamos testemunhando a aparição do Senhor. Agora, lembre-se, aparição e vinda são duas palavras diferentes: aparecer, e então vir. Agora é a aparição; Ele já apareceu nestes últimos dias, bem aqui conosco nos últimos poucos anos. Agora, é um sinal de Sua vinda. Ele está aparecendo em Sua Igreja na forma do Espírito Santo, mostrando que é Ele, porque as pessoas não podem fazer estas coisas que você vê o Espírito Santo fazendo; então essa é a aparição do Senhor. Agora, lembre-se, isto falou em dois lugares, “aparição” e “vinda”.

DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO 62-0609E E-58 058 Mas se você puder bater isso tudo para longe de você, diga, “Senhor Deus, eu creio exatamente no que a Tua Palavra diz, e eu creio (como nós pregamos ontem à noite), que a aparição do Senhor vem antes da vinda do Senhor,” pois são simplesmente duas completamente palavras diferentes. Vê? Agora é a aparição, como Ele prometeu nos últimos dias que Ele estaria conosco.

SOU EU, NÃO TEMAS 62-0611 E-81 081 Você sabe, existe uma diferença entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo. Estas são duas palavras completamente diferentes. Ele está aparecendo agora em Sua igreja. Nós O vemos; nós sabemos que é Ele. É o Espírito Santo. Vê? Nós sabemos que é.

NÃO TEMAS 62-0620 E-66 066 Existe uma palavra diferente usada. A aparição de Cristo e a vinda de Cristo (vê?) são duas palavras completamente diferente. Vê? Agora, Cristo está aparecendo nestes últimos dias em Sua igreja, trazendo Sua igreja junta em união, e fé, e poder na Palavra, tudo junto; para que quando Ele voltar Ele encontre a mesma igreja.

NÓS QUERÍAMOS VER JESUS 62-0627 E-76 076 A civilização viajou com o sol. O sol nasceu no oriente, e o mesmo sol, s-u-n [em inglês a palavra sol é sun – nota do tradutor], que nasce no oriente é o mesmo sol [s-u-n] que se põe no ocidente. Nós tivemos um dia lúgubre, como a Bíblia disse, nem chamado de dia nem noite – o suficiente para unir a igreja, e para fazer bem, e assim por diante. Mas haverá luz no entardecer. E o mesmo Filho [da palavra em inglês filho soletrada pelo irmão Branham s-o-n, – nota do tradutor], Filho de Deus, que nasceu ali no oriente sobre o povo oriental, e mostrou Suas bênçãos e poder... Foi um dia lúgubre, mas agora sobre a costa ocidental... se nós continuarmos mais para frente, nós voltamos para a China novamente no oriente, e de volta ao país oriental. Agora, nós estamos na costa ocidental, e o Filho [S-O-N] está aparecendo diante antes de Sua vinda. Lembre-se, aparição e vinda são duas palavras diferentes. Vê? Ele está aparecendo agora na igreja, mostrando a Si Mesmo vivo depois de dois mil ano. “Senhores, nós queríamos ver Jesus.”

A PARTIR DAQUELE TEMPO 62-0713 E-102 102 Quantos sabem que existe uma diferença entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo? São duas palavras diferentes. Agora é a aparição, a vinda será logo. Ele está aparecendo no nosso meio, fazendo as obras que Ele uma vez fez, em Sua igreja. Agora, você é uma parte dessa igreja, e pela graça você crê. Eu sou um membro dessa igreja.
DEUS TEM UM CAMINHO PROVIDO 62-0728 E-81 Agora, lembre estas duas palavras antes de eu deixar vocês: a aparição de Cristo e a vinda de Cristo são duas coisas diferentes. Cristo está aparecendo agora no plenitude de Seu poder. Sua vinda será em seguida: Ele está aparecendo antes de Sua vinda.
PRESENÇA NÃO RECONHECIDA 6-18-64, o irmão Branham disse, “Trabalhando para este único propósito; para você reconhecer a Presença de Jesus Cristo, vê? Se Ele está presente então, ora, tudo está resolvido. Ele criou a Palavra, Ele está aqui para confirmá-la”.

C.O.D 54-0103 parágrafo 102-263: “Apenas pense, o próprio Senhor Jesus que estava lá nos dias dos apóstolos está bem aqui agora. E está apenas concluindo o fim dos gentios. Um grande movimento está acontecendo entre os crentes sobrenaturais porque nós cremos que Deus está aqui.”
O irmão Branham não está dizendo que Jesus está aqui em Sua forma corporal. De fato, da mensagem A MENSAGEM DA GRAÇA, parágrafo 176, o irmão Branham disse: “Existe só uma diferença entre Ele estar aqui nesta manhã de quando Ele estava entre o povo na Galiléia, esse seria Seu próprio corpo de carne.”
ALIMENTO ESPIRITUAL EM DEVIDO TEMPO parágrafo 167: “Agora, se Ele aparecesse aqui como um corpo físico, parecesse exatamente como a cabeça de Cristo aos 33 de Hoffman, e o sangue escorrendo de suas mãos, e assim por diante, cicatrizes de pregos em todo Seu corpo, eu não o aceitaria.” Ele continua a dizer: “nós não cremos nestes cultos e clãs. Nós cremos que Deus é a Palavra.”

O JULGAMENTO 4-27-64, ele disse: “Nós não procuramos cicatrizes de pregos, nós procuramos a Palavra manifestada.” Ele continuou: “A Vida de Cristo volta na forma do Espírito Santo, não uma cicatriz de prego. O corpo físico está sentado à destra de Deus para fazer intercessão. Mas o Espírito Santo veio para continuar a Sua Obra.

EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE, 4-10-1955 parágrafo 47, o irmão Branham disse: “Então quando toda criatura tive ouvido o Evangelho, então Jesus voltará novamente. Vocês já pararam para pensar nesta manhã, no que se refere a voltar, que é se tornar visível. Ele já está aqui conosco agora. Agora, hoje, apenas imagine isso. Sua Presença estando aqui. O Senhor Jesus está em um outro mundo ou uma outra dimensão, bem aqui hoje na forma de Espírito. Seu Espírito está se fundindo com o nosso espírito. Nossos olhos não podem vê-Lo porque eles são físicos. Todavia, a não ser que algo acontecesse, nós poderíamos ver. Mas Ele está aqui simplesmente tão visível, tão real como Ele estava no dia que Ele falou com Maria no túmulo, ou quando Ele encontrou Cléopas em sua caminho para Emaús. Sua Presença está aqui. Ela pode ser sentida com isso, sentida com a carga interior que está do lado de dentro do corpo humano chamada o novo nascimento.”
Note aqui, o irmão Branham está nos dizendo que é necessário o novo nascimento para ser capaz de reconhecer Sua Presença. As pessoas têm dificuldade em poder separar o Batismo do Espírito do Próprio Batizador. Efésios 1:1314 fala do Batismo que é necessário para nos preparar para receber a própria Presença de Deus da qual Paulo fala como o Espírito da Sabedoria e Revelação no conhecimento Dele nos versículos 15-17. Uma das maiores chaves para entender nosso dia e sua Mensagem foi apresentada no Livro das Sete Eras da Igreja. Essa chave é: o Alfa se tornou o Ômega.

OBRA-PRIMA 172, O Alfa e o Ômega é o mesmo. Ele disse, “Eu sou o Alfa e o Ômega”. Ele nunca disse nada no meio, “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último.” Acabou. O primeiro ministério e o último ministério é o mesmo. A primeira Mensagem e a segunda – última Mensagem é a mesma coisa. “Eu sou – Eu estava no Alfa; eu estou no Ômega.” “Haverá um dia que não será chamado dia nem noite, mas no entardecer haverá Luz.” Vê? Alfa e Ômega; tornou-se o primeiro e o último. Oh, que coisa, irmãos, nós poderíamos ficar uma – horas nisso.

O SINAL E TEMPO DE UNIÃO, parágrafo 97, ele disse: Nunca antes desde a Era da igreja primitiva a Coluna de Fogo esteve no meio do povo. Nunca antes desde a Era da igreja primitiva eles viram as coisas que estamos vendo hoje. E isto só se tornou possível quando Deus enviou os sete Selos e nos deu um sinal por ele e enviou Sete anjos do Céu e veio trazer de volta a Palavra dispersa nas denominações e amarrá-la de volta na Palavra novamente, para trazer Seu Espírito Santo.”

se você corretamente creu que o irmão Branham nos disse para não olhar para trás, e para não olhar para à frente mas ver o que Deus está fazendo neste exato momento, então todos estes títulos de mensagens apontam para uma coisa. Ele está aqui, o Alfa se tornou o Ômega. Aquele que apareceu para Paulo na primeira era voltou novamente nesta última era para terminar Seu trabalho. Da Mensagem da Graça, parágrafo 30, ele disse: “Há somente uma diferença entre Ele estar aqui nesta manhã do que quando Ele estava entre seu povo na Galiléia, esse seria Seu próprio Corpo de carne, seu corpo físico”.
Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina

Nenhum comentário: