Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Presenca2

PRESENÇA LIVRO 1 - Seção 2

A Presença de 1° Tessalonisences 4:16

(Baseadas nas citações compiladas por Brian Kocourek)

A IDENTIDADE SEÇÃO 2

O LOGOS Seção II

Em grego a palavra LOGOS significa “A expressão do pensamento” ou “conceito que fazemos de nossa concepção da palavra”. A idéia de concepção não só dirige nossas mentes para um pensamento criador, como também para a vida mesma ou o princípio de Vida. Em São João 1:1 Deus é chamado o Logos ou Palavra. Os pensamentos de Deus, Ser Eterno e real, deve vir a Acontecer em sua ocasião designada e tempo. Seus pensamentos são só atributos de Que Ele é uma Pessoa ou Ser, e expressa Sua natureza mais profunda, e caráter, em essência de Que Ele é.
A Bíblia é a história de Deus Mesmo e como o irmão Branham disse, corretamente, do Espírito Eterno morando só com Seus pensamentos, pela Palavra Falada, para a manifestação de que Ele está na Forma de carne, declarado e manifestado por Seu Filho. Pela manifestação de Si Mesmo, a palavra, ou Logos, Ele desdobra a Sua glória e merece culto daqueles que amam Seu aparecer.

CORTINA DE TIEMPO 55-0302 “Deus quem foi uma parte de Deus. Deus viu o que o fim seria, desde o princípio, e o Logos veio a terra, quem foi Cristo a Palavra, a Palavra Falada de Deus, parte de Deus, e se fez carne e morou entre nós. E então, saímos de Cristo, que faz a mesma vida que estava em Deus, em Cristo, em você. E tão certo como Deus levantou isto para cima, nós teremos que vir com a mesma coisa, se o mesmo Espírito está em nós. Porque é o Espírito de Deus fazendo-nos filhos e filhas de Deus”.

As Escrituras seguintes nos dão uma apreciação da natureza e propósito de Deus, quando tem sido revelado a Si Mesmo ao homem, usando uma máscara de várias formas diferentes, mas do que tudo expressa a mesma natureza, assim revelando, a mesma natureza e propósitos de Deus.

Êxodo 3:2-4, E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. 4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

Êxodo 3:8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

Êxodo 23:20-21: Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Deuteronômio 4:24 Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
.
HABACUQUE 3:3-4 Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. 4 E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.

Salmos 104:2 Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.
Daniel 2:22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

Isaias 42:6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.

Hebreus 12:29 Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

João 1:18) Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Apocalipse3:14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Colosenses 1:15-17 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
(Hebreus 1:3) O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

João 17:5-6 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. 6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

Efésios 3:9 E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

João 1:1-4 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

João8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

AS SEGUINTES CITAÇÕES FORAM TOMADAS DE SERMÕES POR WILLIAM BRANHAM, O PROFETA DE DEUS DO TEMPO DO FIM QUEM DEUS VINDICOU SER O ELIAS DE MALAQUIAS 4:5-6 E O SÉTIMO ANJO MENSAGEIRO DE APOCALIPSE 10:7.

Aqui nós vemos e ouvimos ele expor o Logos nestas citações.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS 29.07.56
[par.7b] Bem agora, notem, em Gênesis 1:26, primeiro vamos ler a primeira parte. Deus disse: “Façamos”... Agora, “façamos”, é uma... “ Façamos o homem à nossa própria imagem”. Nossa, claro, nós percebemos que Ele está conversando com alguém, Ele estava falando a um outro ser. “Façamos o homem à nossa própria imagem, conforme à nossa semelhança, e domine sobre o gado no campo”. Se você notar na criação, a primeira coisa que foi criada, lógico, foi a luz. Se você seguir a criação, verá a última coisa que foi criada. O que foi? Um homem, e a mulher foi feita depois do homem. Certo, a primeira... A última coisa que foi criada na criação de Deus foi a humanidade. Mas quando Deus fez Seu primeiro homem, se você notar, Ele o fez à semelhança de Si mesmo, ele foi feito à imagem de Deus. E o que é Deus? Agora, se podemos saber o que Deus é, podemos saber que tipo de homem Ele fez.

Agora, em São João no capítulo 4, ...
9 ...O versículo 23 e 24. Certo. “Vós adorais”... (É este) “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. (E isto é certo, vê?) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores... (Judeu ou Gentio)... adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.Agora, no próximo verso está o que quero. “ Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
10 Agora, se Deus criou o homem à Sua Própria imagem e sua própria semelhança, que tipo de homem ele criou? Um homem espírito. Agora, se você notar, depois que Ele tinha feito toda a criação e criado um homem espírito, (enfocando isto mais para a pessoa que fez a pergunta) Deus deu ao homem o domínio sobre o gado, os peixes e tudo. Mas em Sua criação ali, Ele fez o homem à Sua Própria imagem para que guiasse o gado, as bestas do campo, simplesmente assim como o Espírito Santo guia o crente hoje. Vê? Ele foi, em outras palavras, Adão foi o primeiro homem na escala das criações de Deus... A primeira criação foi Deus mesmo e de Deus saiu o Logos, o qual foi o Filho de Deus, e do Logos, o qual era a Palavra. ( “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”) e do Logos veio o homem. 11 Oh! Tenho um formoso quadro em minha mente agora, se você puder ter uma pequena viagem comigo. Creio que já tenho falado sobre isto antes, mas quero trazê-los a lugar onde vocês estejam certo de vê-lo. Agora, vamos ter uma pequena viagem e vamos voltar ao princípio por alguns instantes. Agora, não pense no calor que está fazendo, mantenhamos nossas mentes no que vamos falar e pensar. Vamos voltar a cem milhões de anos antes que houvesse uma estrela, lua, ou coisa alguma no mundo. Agora, houve um tempo quando não havia nada aqui, tudo era eternidade. E toda esta eternidade era Deus, Ele estava ali no princípio. Agora, aproximemo-nos aqui à beira deste corrimão olhemos e vejamos estas coisas acontecerem.

12 Agora, “Nenhum homem jamais viu o Pai”. Nenhum homem pode ver Deus na forma corporal, porque Deus não está em forma corporal, Deus é um Espírito. Vê? Certo. “ Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer”. João 1... Vê? Agora, notem, não havia nada, somente espaço. Não havia luz, nem trevas, nada, simplesmente o parecer era nada. Mas ali estava um grande Ser sobrenatural, Jeová Deus, o Qual cobria todo espaço de todos os lugares o tempo todo. Ele era de eternidade à eternidade, Ele é o princípio da criação. Este é Deus. Não se podia ver nada, nem ouvir nada, nem sequer o movimento de um átomo no ar, nada, nem ar, nada, todavia Deus estava lá. Este era Deus. (Agora, vamos observar por alguns minutos, e depois de um tempo...) “ Ninguém jamais viu...” Este, agora, este é o Pai. É Deus, o Pai.

13 Notem, então após um tempo, eu começo a ver uma pequena e sagrada Luz começando a se formar, como um pequeno halo ou algo, você somente poderia ver isto pelos olhos espirituais, enquanto estamos olhando, toda a igreja agora. Estamos parados juntos a um enorme corrimão, observando o que Deus está fazendo. E entraremos à esta pergunta aqui e voces verão como Ele a declara. Agora, não há ninguém que tenha visto a Deus, e a próxima coisa que começamos a ver, olhando pelos olhos sobrenaturais, é uma pequena e branca Luz formando-se ali. O que é isto? Isto foi chamado pelos leitores da Bíblia de: “Logos” ou “o ungido”, ou “a unção”, ou a-como eu ia dizendo, a parte de Deus que começou a se desenvolver em algo para que os seres humanos pudessem ter algum tipo de idéia do que Isto era, isto era uma pequena Luz movendo-se. Ele... Era a Palavra de Deus. Agora, Deus Ele mesmo deu a luz a este Filho o qual era antes mesmo que houvesse um átomo no... quero dizer antes que houvesse ar para fazer um átomo. Este foi... Vê? Jesus disse: “Glorifica-me Pai, com a glória que Nós tínhamos antes da fundação do mundo”. Vê? Lá no princípio... ( no Espanhol diz:¿Ve?, muy allá antes del principio.Trad.)

14 Agora, em São João 1 Ele disse: “No princípio era o Verbo”. Quando o primeiro... “E o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Deus mesmo revelando se, chegando a ser um ser humano, vejam como Ele o fez. Agora, lá no princípio, quando este pequeno halo veio... Não podemos ver nada todavia, a não ser pelos olhos sobrenaturais é que podemos ver um halo permanecendo ali. Este é o Filho de Deus, o Logos, posso vê- LO com toda eternidade brincando como uma criança ao redor da porta do Pai. Vê? Então em Sua mente criativa, Ele começou a pensar nas coisas que iria criar, posso ouví-Lo dizer: “Haja luz”. Quando Ele disse, um átomo explodiu e o sol veio a existência. Ela girou por centenas de milhões de anos, formando e queimando, e formando o que isto é hoje: ainda queimando, desintegrando-se átomos.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS 29.07.53
17,b) Agora vamos até Gênesis 1, entremos à Bíblia agora, e vamos tirar nosso quadro dela, Gênesis 1: “E o mundo era sem forma e vazio, e as águas cobriam a face do abismo”. Correto? “E o Espírito de Deus se movia sobre as águas”. Ele separou as águas, trouxe as montanhas e a terra e os secou e assim por diante. Vegetação e tudo, Ele fez isto, fez a lua, e estabeleceu limites ao mar, que não poderão ser traspassados.
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS 29.07.53
18 Fez todas as coisas... fez todas as outras coisas, toda vida animal, as aves, as abelhas, os macacos, e o que quer que fosse, colocou-os todos sobre a terra. Então disse isto: “Façamos”. ( “Quem? Pai e Filho)” “Façamos o homem à Nossa própria imagem”. Se um homem fosse feito algo como aquela pequena Luz sagrada ali, ou algo assim, não poderia ser visto. (porque é um Ser espiritual). Ele manifestou-se e revelou-se a Si mesmo um pouquinho mais, e fez uma trindade de Si mesmo pelo Pai, Filho e Espírito Santo. E aqui estava Deus, revelando-se a Si mesmo ao dizer: “ Façamos o homem, (o qual era Seu filho, um renovo Dele). Façamos o homem à Nossa própria imagem, (Ele era um Ser sobrenatural) e tenha domínio sobre o gado do campo, e assim por diante”. Agora, o homem guiava o homem – digo guiava o gado e tudo, simplesmente como o Espírito Santo guia a um verdadeiro crente hoje. A Voz de Deus ali... Ou melhor, a voz do homem, se ouvia e dizia... chamava o gado para esta parte, as ovelhas para estes pastos, os peixes para as águas. Vê? Ele tinha domínio, tudo obedecia a ele.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS 57-1006 – “Quando Ele (o Logos) saiu de Deus, o qual era Deus saído desta grande fonte para entrar em um corpo na forma de um homem; e fez o Logos, o qual nós chamamos teofania. Quando você olha a teofania vê a um homem. Isso é onde estávamos no princípio. Você não o entende agora, mas você estava nessa forma lá no princípio. Quando... quando Deus fez ao homem e Sua imagem, Ele o fez a Ele em uma teofania, e Ele o pôs em carne...Quando Deus fez ao homem a Sua imagem, a Sua semelhança eles eram... Em Gênesis 2, eram... quero dizer, Gênesis 1:28, creio que é:”Não havia homem todavia para lavrar a terra”,e Deus já havia feito ao homem masculino e feminino em uma teofania. Correto; “Não havia homem para lavrar a terra”. Então Deus trouxe ao homem um pouco mais abaixo e o pôs na vida animal, o qual é este corpo, que é igual ao dos animais para que ele pudesse lavrar a terra, pudesse tocar. A teofania não pode tocar, não pode ver, gostar,cheirar, ouvir; não tem estes sentidos que nós temos. Assim que Deus pôs ao homem em uma ordem mais abaixo para que pudesse tocar e sentir.
No princípio quando Ele estava em teofania, ele passeava por todo o jardim do Éden (do mesmo jeito que o Espírito Santo está aqui nestes momentos se movendo) e guiava a vida animal. Controlava tudo, porém não podia cultivar a terra. Deu-lhe cinco sentidos, para lavrar a terra e cultivar os vinhedos, e tudo o mais, mas o homem, todavia se olhava solitário. Olhe como foi ele feito primeiro, ele foi feito duas pessoas em Si. No homem foi formado o masculino e o feminino. A Bíblia diz que foi feito assim. Deus fez ao homem macho e fêmea, “macho e fêmea os criou”, note, quando o homem foi separado da teofania e foi posto em carne, ele não estava completo; parte de seu ser todavia estava em teofania, assim que não se sentia bem.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS 57-1006 57-1006
Agora, aqui está o que aconteceu. Ho. Desculpe-me, eu; eu—eu—eu só ascendo sobre isto. Este só me devolve direito onde eu o amo a Ele.vê? O Logos, e esta grande Fonte; esta grande Fonte de Espírito que não tinha princípio nem fim, este grande Espírito começou a formar na criação; e o Logos que saiu de dEle era o Filho de Deus. era só a forma visível que este espírito tinha. E era uma teofania, que significa um corpo, e o corpo era como um homem. Moisés o viu quando passou por-pela pedra. E o olhou, ele disse, “se parecia com as costas de um homem.” Este é o mesmo tipo de corpo que nós recebemos quando morremos aqui, “se este tabernáculo terrestre se dissolve, temos um pronto esperando.” Esse foi Ele. E isto foi Teofania, que era o Filho de Deus. Este Filho, o logos, se fez carne porque nós o apresentamos em carne. E a Teofania, o Logos, se fez carne aqui entre nós, e era nada mais que isso, porém era o lugar de morada para que a Fonte Eterna more nEle.

HEBREUS PERGUNTAS E RESPOSTAS 273-385
E o corpo...Em primeiro lugar, quando Deus, o Logos que saiu de Deus... E como já lhe tenho passado sobre isto, os católicos o chamam: “o Filho Eterno de Deus”. E como já lhes tenho dito antes, mesmo a palavra não tem sentido. Vê?, não pode haver um filho Eterno, porque um filho tem que ter um princípio. E Jesus teve um princípio, Deus não teve um princípio. Vê? Porém o Filho não era Eterno, senão o Filho que estava com o Pai no princípio, era o Logos o qual saiu de Deus. E Ele era a teofania de Deus quem saiu. A forma humana que não tinha olhos como você para ver; senão um olho melhor. Não tinha ouvidos como você para ouvir, mas um ouvido melhor. Vê? Era uma teofania, e tudo esse arco íris condescendeu para chegar a ser uma teofania. Moisés o olhou quando passou estando Ele escondido na rocha. Moisés olhou suas costas e disse: “Se via como as costas de um homem”. Abraão o viu quando ele entrou em um corpo de carne e comeu carne.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE 95 - 65-0221.2E
Agora, a verdadeira revelação de Melquisedeque que aparece foi... que Ele era Deus, a Palavra, antes de se fazer carne. Deus a Palavra porque Ele o tinha de ser; ninguém mais poderia ser imortal como ele. Veja, eu tive pai e mãe; vocês também. Jesus teve pai e mãe. Porém este homem não teve nem pai nem mãe. Jesus teve um tempo que Ele começou; este homem não. Jesus deu Sua vida; este homem não podia, porque Ele era a Vida. E é o mesmo homem todo tempo. Espero que Deus o revele a vocês. A mesma Pessoa todo o tempo.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE - 65-0221.2E- 96
Notem Seu título, Rei de justiça. Agora, Hebreus 7:2: “Rei de justiça e Rei de paz.” Ele é dois Reis. Agora olhem! Hebreus 7:2, Rei de justiça, também o Rei de paz. Ele é dois Reis ali. Agora, posto que Ele veio em carne e recebeu em cima Seu corpo, em Apocalipse 21:16 Ele é chamado o Rei dos Reis. Ele é todos os três juntos. Vêem? Rei Deus, Rei Teofania, Rei Jesus; Ele é o Rei dos Reis. Está tudo junto, exatamente como alma, corpo e espírito. Tudo vem a ser um.
97 - Também Ele é o Pai, o qual foi o primeiro, Filho e Espírito Santo, o Espírito. Rei de justiça, o atributo do Espírito; teofania, Rei de. . . de paz, teofania; e em carne Ele era Rei de Reis -- a mesma Pessoa.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE - 65-0221.2E- 98 - Quando a teofania. . . Moisés Lhe viu, Êxodo 33:2, Ele era uma teofania. Moisés queria ver a Deus. Havia ouvido Sua voz, Lhe havia ouvido falar com ele, Lhe viu num arbusto ali com uma grande Coluna de Fogo. E ele disse: “Quem és Tu, quero saber Quem és Tu?” Moisés disse: “Eu poderei. . . se Tu me deixares ver-Te. . . gostaria de ver Tua face.”


QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE- 65-0221.2E- 99 - Ele disse: “Nenhum homem pode. . . ver minha face.” Ele disse: “Porei Minha mão sobre teus olhos, e Eu passarei. E você pode ver minhas costas, porém não minha face.” Vêem? E quando Ele o fez, era as costas de um Homem; era teofania. Então a Palavra que veio a Moisés, EU SOU; isso era a Palavra. A Palavra veio a Moisés na forma de uma Coluna de Fogo num arbusto ardendo, o EU SOU.

--------------------------------------------------

Estamos trabalhando na traducao restante, esperando que isto seja de bencao e conhecimento para todos os filhos de Deus.

D.Rosendo

http://www.doutrinadamensagem.com.br/

radiounife@hotmail.com

Nenhum comentário: