Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Neurose parte 1 -Corpos e Mentes Apodrecidos



Serie: Neurose

Parte 1: Corpos e Mentes Apodrecidos


Corpos e Mentes Apodrecidos  - download mp3  -  download  rm  
 
download  texto
 


Tabernáculo Fé Perfeita

01- Fiquemos de pé irmãos para lermos as escrituras em São Marcos capitulo 4   versículo 18. Vamos ler estas escrituras: E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra, mas os cuidados deste mundo e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas entrando sufocam a palavra e fica infrutífera. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem e dão fruto. Um a trinta outro a sessenta e outro a cem por um”. (Amem)!

02- Oremos: Deus Pai amado, temos nos reunido uma vez mais neste lugar e estamos muito agradecidos a Ti por o Senhor nos da este privilegio de vivermos ate este momento presente. Não apenas por esta vida, mas por nesta vida o Senhor nos assegurar, nos dar certeza da vida eterna, a vida que permanece para todo sempre porque ela esta arraigada, esta estabelecida em Deus mesmo que é o Autor da Vida. Te agradecemos Pai por nesta ora tão tardia, neste tempo do fim Tu mesmo teres vindo para se revelar a Teus filhos. Dando-nos então este don, este poder de nos tornar filhos do Senhor, uma vez que  neste tempo de tua manifestação teus filhos se manifestariam contigo em gloria, que é recebendo a mesma mente Tua Pai.

03- E agora te pedimos que o Senhor nos ajude na leitura da Tua palavra e na explanação da mesma. Que seja o Espírito Santo a nos guiar a estes pastos verdejantes, a alimento de ovelhas. E que possamos sair daqui felizes e abençoados, agradecidos a Ti pela bondade de riquezas e bênçãos e misericórdia que Tu tem dispensado para nos Pai. Recebe a nossa gratidão e a nossa adoração, pois te pedimos em nome de Teu Filho Jesus, para a Tua gloria. Amem e Amem.

04- Outros ainda recebem as sementes entre os espinhos, ouvem a palavra mas as preocupações mundanas, a ilusão das riquezas, as múltiplas cobiças sufocam-na e a torna infrutífera. Assim, aqueles que recebem a semente em terra boa, escutam a palavra, acolhem-na e dão fruto. Trinta, sessenta e cem por um”. Eu li da bíblia Protestante e da Católica também esta mesma parte das escrituras.

05- E por favor, eu quero chamar a atenção dos nossos preciosos irmãos que estão ouvindo a distancia  e de vocês aqui. Eu gostaria de repassar juntamente com vocês alguns pensamentos do irmão Branham, em algo que ele pregou no sermão: CRISTO É REVELADO EM SUA PROPRIA PALAVRA. Porque você sabe que no tempo da manifestação do Filho do Homem ou no tempo onde haveria a abertura da Palavra quando o Espírito Santo fosse solto, por esta preso pelos rios denominacionais e seria solto no tempo da Mensagem do entardecer.

06- Então Deus abriria a compreensão de Si Mesmo para os seu filhos, uma vez que o inimigo... A bíblia diz: ´´Ai da terra e dos que nela abitam´´. Porque ele sabe que lhe resta pouco tempo, uma vez que chegou ao limite maximo, chegou o limite de tudo não é? Onde cada um terá que mostrar suas próprias cores. Então os filhos de Deus estariam em uma situação bem complicada, bem difícil. Jesus disse que se possível fora enganaria ate os escolhidos, ate os eleitos seriam enganados. Mas não é possível isso, porque neste tempo Deus vem como nosso socorro, como nosso auxilio. Ele mesmo vem nos tomar pela mão.

07- É um momento de escuridão de mentes entenebrecidas. Porque você não vê o mundo em escuridão só quando tem um apagao no natural. Porem no espiritual, são trevas que cobrem a terra. E isso é chamado de o mundo afastado de Deus como nunca houve. (Se é que poderíamos usar este termo). Então isso é morte, e é neste tempo de vale de sombra da morte que haveriam aqueles que não temeriam mal algum por que eles estão andando na própria Presença de Deus e eles tem a palavra de Deus como lâmpada para seus pés e por isso nós não tropeçamos com nossos pés em pedras.

08- Porque o nosso caminhar, que é um passo a cada vez, mas é um caminhar firme, estabelecido. Você não esta como se estivesse num caminho, num andar cada vez mais distante, ou distanciando- se de algum lugar e se aproximando de outro. Porque esta caminhada é um crescimento para cima. Assim como tudo é uma questão de mente e espírito, uma vez que Deus mesmo tem vindo para fazer esta ligação em nós para que haja conexão entre corpo, espírito e alma e você saiba todas as diferenças, saiba quem você é, e o porquê Deus esta aqui.
09- Então o que acontece? A maior batalha jamais pelejada esta sendo travada na mente, a escuridão que esta sobre a terra. Você não conseguira captar se a sua mente não for despertada pela Luz Divina. Então este teu caminhar não é você se distanciando de algo e se aproximando de outro como se você saísse de uma cidade e estivesse entrado em outra. Lá no caso de Israel foi bem natural a coisa. Mas hoje é uma jornada espiritual. Então você sabe que é um crescimento para cima. É Fé, Virtude, Conhecimento, Temperança, Paciência, Piedade e Amor Fraternal. (Vocês conhecem). Pode ser que minhas palavras sejam um pouco difíceis. Porem são coisas que nós já aprendemos você só tem que estar esperto para a forma como eu as estou apresentando, como eu estou apresentando isso.

10- Esta tua caminhada é subindo, é cada vez mais crescendo. E este crescimento não é como se você estivesse caminhando em uma estrada por ai a fora. Você estará aumentando em estatura, em conhecimento, em graça. É uma transformação de mente. Porque veja, “assim como os céus estão mais altos do que a terra”, você tem que alcançar pensamentos do alto, das coisas que são de cima, receber a própria mente de Deus. Da para entender como é a nossa jornada?

11- Então veja bem isto. Enquanto o povo de Deus esta nisso, como esta o mundo? O mundo esta em uma situação terrível. Terrível! E você pode se perguntar: O que esta acontecendo com a terra? O que esta acontecendo com as pessoas? Ficaram... Estão loucos? O mundo esta mesmo em estado de NEUROSE? Todos estão NEUROTICOS?

12- O que mais você vê nos noticiários, mesmo que você não veja, mas não tem como não ficar sabendo do que esta acontecendo ai fora. Loucura total! Loucura total. Perseguição, ódio, morte. Isto entre pessoas adultas, entre jovens. Entre crianças, adolescentes, tudo. De todas as formas isso esta acontecendo. Antes tinha um tipo de pessoas que dentro de um certo padrão você dizia: Aquele homem é violento, aquela mulher é nervosa. Mas agora isso esta geral. De grandes a pequenos. Uma noticia que eu vi estes dias e li a respeito. Uma criança de seis anos nos Estado Unidos entra em uma escola com um revolver carregado de balas. Veja! Agora, aonde tem chegado estas... O mundo?  Que situação tem chegado estas pessoas na terra.

13- Pois bem. Eu gostaria de chamar a atenção de vocês para uns pensamentos do irmão Branham aqui no sermão CRISTO É REVELADO EM SUA PROPRIA PALAVRA, que ele pregou em 22 de agosto de 1965. E eu quero ler a partir do parágrafo 18 neste culto e peço bem a atenção de cada um de vocês.

14- Eu acabei de falar com um jovem ministro e sua esposa no quarto a poucos minutos atrás. E ambos estão nervosos, exatamente como o resto do mundo. O restante dos seres humanos na terra. Eu disse: Recordem satanás quer te dar um muro... (Porque eu disse para vocês que eu iria repassar isso para vocês? Porque eu lembro que nós já pregamos isso. Já passamos por isso. Porem... Claro quando voltamos a tratar com um mesmo tema parece que é pela primeira vez. Ok)! ...Recordem satanás quer te dar um murro. Não me importa quem você seja. Ele tem o direito de dar aquele murro. O que você preferiria? Aquele murro, ficar cego, ou ser um artrítico ascentado em sua cadeira, ou ser nervoso? Vê? Tem algum lugar que ele pode te esmurrar. Ele tem direito naquele lugar aberto. Agora esta é a mancha que você tem que conservar encoberta o tempo todo, e ver esta era nervosa em que estamos vivendo.

15- E as fitas da semana passada eu creio, te revelaram grandes e terríveis coisas que iremos falar em alguns destes dias quando conseguirmos um lugar suficiente para abrir aquelas ultimas pragas para serem derramadas sobre a terra. (Claro, este era o desejo dele mas Deus lhe disse que não era necessário pregar sobre isso porque já estava dentro do sermão: A FESTA DAS TROMBETAS). Aquelas salvas... Ou melhor derramando aquelas salvas e os sete trovoes e aquelas cenas horrendas que estão vindo sobre a terra.

16- O homem agora, e as pessoas estão hoje em uma tal condição NEURÓTICA, todo o mundo você pode ler isso na seleções. (Aquela revista mensal ou semestral. Creio que é mensal. Não me lembro, seleções do reader's digest. Creio que é mais ou menos assim o nome. Eu a conheço desde pequeno. O irmão Branham lia esta revista, foi entrevistado por esta revista). No mês passado você observa o assunto lá, é sobre Bily Granham, o grande evangelista. Ele ficou tão cansado que simplesmente não pode sustentar suas reuniões. E ele foi ate a clinica Maio para um exame físico e lá não havia nada de errado com ele. Somente por que não fazia esforço suficiente... (Pois bem, se você corre para lá e para cá, fica estressado e adoece. Mas digamos um ministro que passa a maior parte do tempo sentado, lendo e estudando. Só... O maior movimento que faz é quando vai pregar, então cansam a garganta. O irmão Branham fala que uma hora de pregação corresponde a oito horas de serviço braçal. As pessoas é que se enganam quanto a isso. Ok! Mas parece que não faz nenhum esforço. Porem ele estava doente).

17- ... E eles fizeram com que ele corresse, Exercícios físicos. Ele corre uma milha todos os dias. Então o artigo segue adiante dizendo que a ciência tem provado aquilo hoje, que os jovens, estes rapazinhos e mocinhas alcançaram a sua meia idade aos vinte anos de idade. E pelos vinte e cinco muitas vezes e em muitos casos as moças já estão na menopausa aos vinte e cinco anos de idade. Eu não sei se vocês sabiam disso ou não. Mas a poucas noites atrás enquanto o Espírito Santo estava falando aqui na reunião uma mocinha ascentada aqui em baixo, isso é exatamente o que estava errado com aquela moça. Quando Ele... (O Espírito Santo, não é)? ...Chamou... (Menopausa é uma condição física ou uma situação física em que chega as mulheres com cerca de quarenta e poucos anos, cinqüenta anos de idade quando o carpo já não esta mais reproduzindo aquele tipo de hormônio necessário.[1] Os homens também passam por isso, e é  dado outro nome, não sei se é handropausa,[2] alguma coisa assim).

18- Eu não sei se vocês sabiam disso ou não. (Quer dizer, um caso de menopausa foi diagnosticado no discernimento com uma jovem de vinte poucos anos). Isso é o que exatamente estava errado com aquela moça, quando Ele chamou. Eu olhei para ela pela segunda vez, olhei outra vez e vi qual era o problema. Eu pensei: Oh! Isso não pode ser. É uma mocinha muito nova. Mas era menopausa, com cerca de vinte, vinte três anos de idade. Algo assim! Veja! Minha mãe e sua mãe chegaram aquela idade aos quarenta e cinco anos. Aos quarenta e cinco e cinqüenta anos. A minha esposa chegou a esta idade aos trinta e cinco, agora abaixou para vinte.

19- Toda raça humana esta podre. (Então aqui nós temos um diagnostico de um profeta. Que não esta diagnosticando uma moça na reunião, não esta diagnosticando um caso. Esta diagnosticando a situação da nossa geração, a situação do mundo). Toda a raça humana esta podre. Bem! Se o ser físico, o nosso corpo esta sendo dilacerado assim por comer alimentos híbridos, as tenções que o apodrecem, não apodrecem isso também as células do cérebro? Então podemos ver como as mulheres podem sair nas ruas peladas ou sem roupas. (Isso é loucura). Podemos ver como eles podem corre nas ruas a cento e vinte milhas por hora, e todas estas coisas. Isso chega a um ponto onde toda a nação, todo o mundo, não somente esta nação, mas em todos os lugares estão mentalmente perdidos.

20- Então quando os abrirmos, o Senhor permitindo... Aquelas sete taças e mostramos aquelas coisas horríveis. O homem estar demente de tal maneira, após um tempo ate que eles imaginarão que estão vendo formigas do tamanho de uma montanha. Elas atormentarão as mulheres. Haverá gafanhotos sobre a terra com cabelos longos para atormentarem as mulheres que cortam seus cabelos como de mulher pendidos e grandes dentes como de um leão, ferroes em suas caudas como um escorpião e assim por diante. Para atormentar o homem sobre a terra. Mas estão será muito tarde para fazer qualquer coisa sobre isto. Concerte-se agora.Vêem? Porque isso vai atormentar.

21- Difícil, não é? Complicado, é amedrontador. Isso não é algum cientista dando o diagnostico da camada de ozônio, ou da falta de água, ou disto ou daquilo, falta de alimento na terra. É um profeta de Deus... O povo de Israel tinha lá no passado quando eles profetizavam que vinham coisas terríveis, grandes desgraças sobre eles por terem quebrantado os mandamentos de Deus. Então aqui nos temos também um profeta de Deus nos tempos da restauração dando este parecer, este diagnostico bíblico para o tempo do fim mostrando isso.

22- Agora, eu espero que você note, que você perceba que o irmão Branham aqui, esta concentrado seus pensamentos nesta leitura que nós fizemos, na condição mental do homem para esta ultima hora. A condição mental que os homens estariam neste tempo do fim.

23- Como o homem chegou ao estado em que está, apodrecendo os seus corpos e tendo também suas mentes apodrecidas, se deteriorando. Sim! Se enfraquecendo a ponto de não conseguir mais pensar com nitidez com honestidade, com simplicidade, com amor. Acabou estas coisas. Só restaram agora palavras. Mas não são palavras que vem do íntimo, eles não acreditam no que falam, no que ensinam, no que apregoam. Estão tão loucos que se cumpre sobre tais pessoas aquelas palavras de Jesus: Este povo honra-me com os seus lábios... É Jesus pra lá, é Jesus pra cá, “se Deus quiser, e graças a Deus, olha foi Deus que ajudou, foi Deus que me deu o trabalho, e se Deus quiser nós ganha, se Deus quiser nós fazemos” e assim vai. Honra-me com os seus lábios (mas a sua mente esta longe) os seus corações estão longe de Mim.

24- São pedidos em vão, rogos em vão, são orações em vão é adoração enganosa. Por quê? Colocaram suas mentes apodrecidas, idéias dos homens, interpretação dos homens. Apartaram-se da simplicidade que há em Cristo Jesus, se apartaram da direção do Espírito. Não podem mais ouvir o ASSIM DIZ O SENHOR. Eles já não tem mais ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz as igrejas. Não tem mais equilíbrio. O que é que te da equilíbrio no corpo? É um liquido que você tem no ouvido. Se você roda e começa a girar, aquele liquido roda e você perde então a noção. Eles perderam o equilíbrio, eles perderam o equilíbrio.[3]

25- Porque o que eles ouviram... O que entrou em suas mentes fez com que eles rodassem em direção contraria em direção da verdade. Então eles não se aprumam mais. Perderam o equilíbrio, mentes com labirintite. É isso que tem acontecido.

26- Entenda! Note, que aqui o irmão Branham esta concentrando seus pensamentos, os meus e os teus pensamentos para este fato: “A condição mental do homem e como o homem chegou a este estado, esta condição de apodrecimento. Não só dos ossos, seus corpos, mas também de suas mentes”. 

27- Vejam! No parágrafo 18 ele fala deste jovem casal, que era um pastor e sua jovem esposa. E esta casal pediu consulta... Vamos dizer assim... Uma audiência particular para entender o que estava acontecendo com eles. Os quão nervosos estavam. Talvez este casal estivesse com problemas dentro de casa, onde um já não estava suportando o outro de tão nervoso que estava. É aquela situação: O homem fala uma coisa a mulher responde pelos cotovelos. A mulher fala uma coisa o homem mal responde, ou responde aos gritos com brutalidade. Mal chega a casa já é aquela situação complicada. Então claro, um cristão quando ele percebe que esta nesta situação ele procura remédio: “O que esta acontecendo? Isso não é normal. Isso não é natural”. Não temos que falar tão alto quando estamos tão próximos. Não é? Se estamos tão próximos um do outro.

28- O caso é, que no inicio se entende ate por pensamentos. Quando tudo esta bem se entendem ate por pensamentos, as vezes se esta a centenas de milhares de kilometros. Como disse o profeta falando sobre o casamento daquele jovem casal... mas os corações estão batendo no mesmo ritmo na mesma aceleração. Chega-se a olhar um para o outro e saber o que o outro esta pensando. Não é? Mas o tempo passa e as tenções nervosas vão acumulando aponto de mesmo gritando você não consegue se fazer ouvir. Os vizinhos escutam, todo mundo esta vendo aquela gritaria naquela casa mas as pessoas ali não estão entendendo um ao outro. Estão tão distantes, mesmo habitando no mesmo lugar, dormindo na mesma cama, mas não a mais compreensão.

29- Eu não sei em que situação estava este jovem casal. Este jovem ministro e sua esposa. Porem eles deu a entender que estavam com problemas e foram ter uma audiência com o profeta de Deus e contaram a situação que estava passando. E o irmão Branham disse: O que você prefere? Ser nervoso assim ou ser acometido por uma doença, ficar em uma cadeira de rodas? Porque isso é o diabo esmurrando vocês. E ele sempre encontra uma parte para esmurrar, e esta conseguindo ai através do stress, da condição nervosa”. E o irmão Branham disse: Porem você tem que colocar o sangue sobre isso. A única forma de você escapar é você se meter debaixo do sangue”. Vê? Para que isso não se torne uma coisa pior.

30- Então veja o que o irmão Branham diz quando ele fala do jovem casal. E ambos estão nervosos assim como o resto do mundo, o resto dos seres humanos sobre a terra. Assim vemos que o irmão Branham não esta mencionando isso porque este casal estava nervoso. O irmão Branham diz: Há pouco tempo tivemos esta audiência... Então algum tempo, não sei se horas ou alguns poucos minutos após aquela estadia com o casal ele já estava pregando este sermão. E ele aproveitou isso porque isso já é coisa direcionada pelo Espírito, ele aproveitou a conversa que teve no seu escritório para trazer isso para a igreja mostrando que o que estava sobre aquele casal esta no mundo inteiro. Por que será que Jesus fez aquela oração para nos guardar do mal?

31- Hã? A situação esta preta. Mas ainda não é o momento de Deus nos tirar daqui. Porem Ele pode nos guardar desta condição. Ele pode nos guardar desta... Desta condição. Ajudar-nos a passar por isso, a suportar isso sem comprometermos a nossa fé, sem comprometermos o nosso caráter, sem comprometermos o nosso julgamento que não é nosso. Se você não obtiver o julgamento de Deus você não saberá discerni o certo e o errado. Você será uma pessoa injusta.

32- Mas como você poderia dizer como Jesus? “Como eu ouço eu julgo. O julgamento não é meu, mas o julgamento é do Pai”. Para isso você tem que ter uma mente sã para ouvir o que Deus tem a dizer, porque Deus esta aqui para transformar a nossa mente, mudar nossa maneira de pensar. Nos dando assim um novo nascimento. Veja! Ou não seremos cheio do Espírito Santo. Porque o processo que aprendemos é assim. Não é isso? Mudando primeiro o nosso coração, mudando os nosso desejos e depois não dando do seu próprio Espírito.

33- Pois... Então o que nós vemos é que ele esta mencionando a respeito deste casal para mostrar a situação, para nos deixar saber que esta condição que estava sobre este casal é um problema universal, em toda a humanidade, pelo mundo inteiro. E se isso esta desta forma, então os acontecimentos locais, nacionais, mundiais não poderiam ser diferentes do que estar. Só tende a piorar. Por mais que se propague a paz, por mais que se ensinem as pessoas, por mais que façam propagandas ai para os jovens não estarem mexendo com o outro, desfazendo do outro porque o outro é diferente... O tal do bullying alguma coisa assim. Ate agora eu não encontrei um nome para o português para o tal do buling... É bullying que chamam? Alguma coisa assim. Bullying.

34- Bullying, e isto é coisa seria. E quem já não passou por isso? Eu sofri de mais com este tipo de coisa. Tinha um camarada que me dava uma surra todo dia, era passar para ir a escola e ele me tacava pedra. Sofri com isso. E não tem ninguém... E claro que nessas horas não tem ninguém para ajudar. E se naquele tempo era desta forma, imagine hoje a situação que esta. As pessoas não tem nenhum censo de responsabilidade. Para matar um, eles matam apenas por brincadeira, apenas para ver o tombo. Ou apenas para dizer para os colegas, ou a sua gang que já fez isso, e assim sucessivamente.

35- É um problema que acomete toda a humanidade, o mundo inteiro. Não é apenas um problema na América, foi o que o irmão Branham disse. Mas em todas as nações da terra. E assim nós vemos que esta condição nervosa é um atributo ou algo que identifica. Quer dizer; É a característica dos dias em que nós estamos vivendo, o tempo do fim. Isso foi registrado nas escrituras que seria desta forma e estamos vendo isso com os nossos olhos todos os dias.

36- Eu quero que você preste muita atenção neste culto para o que eu estou compartilhando com vocês para os pensamentos do irmão Branham aqui. E se você examina isso com cuidado, e encarar com seriedade estas coisas, com certeza nós como filhos de Deus receberemos a ajuda da parte de Deus para enfrentarmos este desafio. Você vai notar também que o irmão Branham no parágrafo 19 ele disse assim: E vê esta era nervosa em que estamos vivendo. E então depois que ele diz isso ele continua, e ata, amara este pensamento sobre a era nervosa em que estamos vivendo dentro da abertura das sete pragas, das sete taças (melhor dizendo), e dos sete trovões. Veja as palavras dele;

37- E as fitas da semana passada eu creio, te revelaram grandes e terríveis coisas que iremos falar em alguns destes dias quando conseguirmos um lugar suficiente para abrir aquelas ultimas pragas para serem derramadas sobre a terra. Aquelas salvas... Ou melhor derramando aquelas salvas e os sete trovões e aquelas cenas horrendas que estão vindo sobre a terra. Você guardou este pensamento? Observe no parágrafo 20. O homem agora, e as pessoas estão hoje em uma tal condição NEURÓTICA, todo o mundo... Agora, ele falou sobre as pragas, e falou sobre os trovões e falou sobre esses acontecimentos como se disse-se assim: “Ao pregar sobre isso vocês verão o que esta acontecendo”. Por que? Porque o mundo, as pessoas não podem entender o cumprimento das escrituras, a menos que Deus envie um profeta para dizer: “Isso é o cumprimento disso”.  Porque um profeta é um revelador da palavra.

38- O irmão Branham estava nos dizendo aqui, é que estes acontecimentos estão dentro daquilo que você leu no livro de Apocalipse, e esta rolando diante de nós. O filme esta... Lá foi falado de um acontecimento futuro, e hoje você esta dentro deste acontecimento. Veja! Lá foi feito o script do filme. O script do filme. E agora este filme esta sendo registrado. Vê? E queira ou não, nós somos atuantes deste filme, dentro desta historia, isto esta acontecendo.

39- Quando as pessoas vão assistir uma película, vão assistir um filme... Aquilo são coisas que já aconteceram. Ou você não pode pensar sobre isso. Vê?  “Oh! Vai passar tal filme. É uma historia muito bonita, extraordinária, tal tempo”. Aquilo já aconteceu, aquilo já foi filmado, os atores já receberam o seu dinheiro. Alguns deles ate já morreram. Vê? Aquilo é algo que já aconteceu.

40- Então, se é correria, se é tiro, se é bomba que explode, se é isso, se é aquilo, você estará assistindo algo que já aconteceu. Então quando foi que os atores que foram chamados para dar vida a letra, o script feito pelo autor? Quando eles vivenciaram aquilo? Quando foram chamados para atuar. E tiveram que correr, que pular. Sim! É assim no natural. Isso esta acontecendo no espiritual, este é o tempo onde o script esta sendo rodado, onde esta sendo produzido. A questão é, que não haverá pessoas para assistir este filme. Não! Isto esta sendo rodado, esta sendo gravado. E quando esta sendo gravado esta acontecendo.

41- O irmão Branham disse que a historia desta geração, a historia de Laodicéia não será contada para outra geração porque esta é a ultima. Estes são os últimos dias. Então não haverá outra geração... Geração no sentido de dispensaçao. Não é? De épocas, não haverá outra para dizer: ´´Sabe na era passada´´... Como hoje falamos: Na era de Lutero, ou mesmo a era pentecostal. Não! Dentro deste tempo da era da noiva, a era da palavra, a era do grão, a era do ouro. Neste tempo quando a noiva foi chamada a parte para estar a sois com Elhoim . Não haverá uma outra dispensaçao após esta para falar deste tempo. Vê?

42- Agora, sempre em toda época as pessoas foram alertadas para o acontecimento mundial, nacional ou pessoal. Mostrado isso dentro de um contesto histórico. Histórico por quê? Porque no passado foi falado sobre acontecimentos futuros. E essas pessoas quando vivenciam, nascem naquela geração e vivenciam aqueles acontecimentos, de alguma forma estas pessoas são despertadas. E agora somos nos que temos sidos despertados para os acontecimentos mundiais do nosso tempo.

45- Enquanto os outros estão tão dementes que não sabem o que esta acontecendo, nós fomos despertados, levantados, sacudidos. Tivemos nossas mentes beliscadas para entendermos qual é esta dispensaçao, o que esta acontecendo neste tempo, o que Deus exige de nós, o que Ele esta ensinando para não sofrermos as conseqüências como o mundo sofrera. E ele diz: O homem agora, e as pessoas estão hoje... (Parágrafo 20 do sermão: Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra). O homem agora, e as pessoas estão hoje em uma tal condição NEURÓTICA, todo o mundo... Geral! Eu devo acrescentar para vocês, que o NEUROTISISMO é uma condição universal que esta em cada um. O profeta disse todos, todo mundo.

46- Então no parágrafo 21, ele começa a falar como o corpo esta apodrecendo e como as mulheres estão alcançando a menopausa em idade ainda jovem. E ele fala sobre os casos de mulheres chegando nesta condição física... E claro... Se chega nesta condição física, também chega nesta mesma condição mental. Porque mente sã corpo são. Agora se o corpo esta alcançando a menopausa aos 20 anos, 22, 23 anos que é uma condição física que a mulher chegaria aos 45 quando já não esta fabricando mais um tipo de hormônio feminino­­- vamos dizer assim. O que acontece? Se isso esta aos vinte e poucos anos... Então a mente destas pessoas que deveria ser mentes então de 20 anos são mentes de 45, 50 anos. Por que isso?  Porque os neurônios foram estragados. Os neurônios já sofreram muito atrito, já trabalharam demais e envelheceram. Eles foram lesados e não se recuperaram.

47- Veja como hoje as pessoas gastam seu dinheiro com cigaro, com bebidas e todas estas coisas. Veja como os jovens estão embriagando-se muito mais. Homens feios, horríveis, mais as propagandas de cerveja são com mulheres bonitas e juntas com homens feios nas propagandas. É para que os feiosos pensem que tem chance. Sim! Exatamente assim. Então eles dizem se tal artista, se tal atriz famosa faz esta propaganda com todos os tipos de homens nos bares e aquela coisa toda... Então eles não se sentem discriminados por serem feios parecendo macacos peludos. Não é?

48- Oh! E eles entram com tudo na bebida. Esta é a situação NEUROTICA em que se esta, e os jovens não deixam por menos, e as mulheres não deixam por menos. Antes eram os homens que tomavam todas. Agora as mulheres também, jovens também... Elas se embriagam tanto quanto os homens. Assim como eram os rapazes que antes saiam à procura disto ou daquilo, a procura das mulheres... Hoje são elas que saem à procura dos homens. Igual! Direitos iguais

49- Pois bem, o que acontece? O irmão Branham citou aqui este problema feminino dos 45 descendo para os 20 anos... Que afinal a menopausa é uma condição que entra no corpo depois que passa o ciclo do ciclo da juventude e o ciclo da vida. E a pessoa então esta entrando em seu ciclo de morte, quando as células já não se recompõe como antes. Agora observe como ele segue falando sobre a condição mental das pessoas e como elas se deterioram ou se desgasta muito rapidamente ate que todos estejam mentalmente acabados. Deixe me ler as palavras do profeta.

50- Toda a raça humana esta podre. Bem! Se o ser físico, o nosso corpo esta sendo dilacerado assim por comer alimentos híbridos, as tenções que o apodrecem, não apodrecem isso também as células do cérebro? Ele esta dizendo: “O corpo esta podre, a mente também”. Então podemos ver como as mulheres podem sair nas ruas peladas ou sem roupas. Podemos ver como eles podem corre nas ruas a cento e vinte milhas por hora, e todas estas coisas. Isso chega a um ponto onde toda a nação, todo o mundo, não somente esta nação, mas em todos os lugares estão mentalmente perdidos.

51- Que acusação séria, não? Agora finalmente no parágrafo 22... Porque eu li o texto do parágrafo 18 ate o 22 e fui pegando alguns pensamentos dentro do texto. No parágrafo 22 nós lemos ele dizer: O homem estará tão demente após algum tempo... Vê? Então ele fala como eles vão ver coisas que não existe. Pois ele fala: Os homens estarão tão dementes após algum tempo que inclusive vão chegar a ver coisas que não existem. Estas coisas estarão em suas mentes. Quem na já ouviu falar de formiga que derrubaria prédio? Animais gigantes. Isso estará em suas mentes. Por quê? Suas mentes doentias em um estado esquizofrênicos. O que faz a esquizofrenia? Já falamos sobre isso aqui.[4]

52- Você começa a ver coisas, a falar com coisas, com pessoas, interagir com seres inexistentes. Inexistentes para as outras pessoas, mas para você são reais. São reais. É assim como o medo você passa por um caminho escuro e não sente nada, mas tem pessoas que não passam nem amarrado, nem levado. Porque o medo para aquela pessoa é real, esta na sua mente. Enquanto você vê aquela folha de bananeira balançando... Aquela outra pessoa passa lá e diz que viu uma alma penada. E ainda diz que ouviu os gritos: Ai-ai-ai. As almas penadas. É assim na mente das pessoas.[5]

53- Como pode as pessoas verem determinadas coisas. Espíritos, e isto, e resmungos, gemidos e tudo? Ah? Como ela consegui captar isso? A sua mente. Então depois de tanto tempo leram tanta historia sobre isso, viram tanto filme sobre isso, tanta imagem sobre isso... E é claro que os seus neurônios se acostumaram com isso, e aqueles neurônios querem continuar vivendo. Não vão quer morrer. E eles só poderão viver... Inclusive o pastor Mario Nina falou sobre isso aqui, eu me lembro. Aqueles neurônios desejarão continuar vivendo. Eles foram alimentados com determinadas imagens, com determinadas coisas. Então você será levado a ver outra vez, a imaginar sobre aquilo. E chega-se ao ponto que aquilo se torna real para você, e as pessoas serão assombradas porque suas mentes estão enfraquecidas. Esta é a situação do mundo em geral. Poucos, bem poucos estarão com mente sã. E estes que estarão mentalmente sãos é porque estes recebem a mente do alto, a Mente de Cristo. A mente de Cristo mesmo. É a única forma de você se livrar desta condição, desta situação.

54- E o que acontecem com estes mentalmente doentes? A ponto que vão ver coisas que não existem? Somente em suas mentes doentias eles vão estar jogando um truque sobre eles. Haverá um truque na medida que estas truques são correspondidos. O que o diabo lhes mostra é a única coisa que eles poderão ver. Então o que você sabe que não presta, que é mal, que é morte, que é segmento para o inferno... Estas pessoas estarão tendo como melhor, como mais bonito, como mais belo, como essencial. E apenas será isso que preenchera o vazio de suas almas, o vazio de seus corações.

55- E assim, eu gostaria de considerar com vocês este pensamento mesmo que nós não concluiremos neste culto mas no próximo se Deus permitir voltaremos a falar sobre isso, não sei. Mas o que o irmão Branham esta nos levando aqui, e nos levando a ver a condição humana nesta hora tão tardia. A condição, ou o estado da mente das pessoas. O mensageiro de Deus esta nos dizendo que todo mundo tem chegado a uma condição mental completamente acabada. Acabou! Suas mentes não prestam para nada. Ele disse que a hibridez alimentícia e a tensão nervosa tem causado apodrecimento ao nosso organismo, e as células do cérebro são parte do nosso corpo. Então as células do nosso cérebro estão apodrecendo também.

56- Nós também encontramos que esta condição que o irmão Branham esta falando aqui, ela esta registrada nas escrituras. Onde também somos advertidos de que há um tempo que esta chegando nesta hora final que será tão cheio de tensão e stres que será difícil de atravessar isso por que não existe cura para isso. Dizemos também que a ansiedade da vida... As pessoas se tornaram ansiosas cada vez mais pelo auto consumo de cada pessoa na face da terra. Agora vamos uma escritura aqui rapidamente antes de fecharmos este pensamento.

57- 2 Timóteo 3: 1, onde nó encontramos estas palavras: Sabe porem isso, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmo e assim você já conhece. Mas eu quero ficar só com este versículo e quero ler também desta outra versão da bíblia. Notem bem o seguinte: Nos últimos dias haverá um período difícil. Um período difícil. Agora a versão AMPLIFICADA desta escritura diz assim: Também deves entender isso, que nos últimos dias haverá tempos difíceis em conjunto de grande stress e problemas - difícil de lidar e difícil de suportar.

58 - Se você pegar aqui o que o irmão Branham estava dizendo... Ele disse que isso é por hibridação de alimento e as tensões nervosas que estão apodrecendo as mentes e os corpos das pessoas. Em seguida ele falou sobre stres e tensão. É uma coisa muito crítica para se desfazer da raça humana. Crítica por quê? Complicada por quê? Por que por mais que as pessoas pague psicólogos, psicanalistas ou seja o que for. Por mais que eles procurem estes meios alternativos para se livrar das tensões nervosas... Problemas no transito, problema no trabalho e aquela coisa toda. Isso não vai funcionar. Não senhores. Isso não vai funcionar.

59 - Diz que é um tempo difícil de levar. E você vai notar... Por isso é que eu li na versão amplificada. Diz que nos últimos dias seria de grande tensão e este stress de duro trato é difícil de se transportar, ou é difícil de carregar, é difícil de levar ou ser contornado. Isso significa como um peso que você não consegue levar. Isso significa se livrar ou chegar a diante. Vê?

60- Agora, veja a leitura inicial que nós fizemos neste culto, por que assim a gente termina com o inicio para podermos continuar em outra reunião. Nós lemos em Marcos capitulo 4 versículo 18. E é dito: E outros são os que recebem a semente entre espinhos... O que é a semente? A palavra de Deus. Não é? Então poderíamos ler assim: E outros são aqueles que receberam a palavra entre espinhos. Ora, se ele estivesse fora dos espinhos... Não é? Mas já estava entre espinhos. Os quais... Quer dizer, estas pessoas. Ouvem a palavra mas os cuidados deste mundo... Vê ai? Aonde entra o stres, a tensão. Eu disse ara vocês... Estávamos pregando aqui...

61- Eu não sei que serie foi, onde eu disse para os irmãos, alertei os irmãos que a cada vez ia ficar difícil para que eles escutassem a pregação da palavra. Vocês estão lembrados disso? E chegara o momento... Isso vai apertar de tal forma que você não vai ter tempo de estar nos cultos, não vai ter tempo de ouvir, não vai ter concentração... “Ah eu não vou nos cultos mas eu recebo a gravação, eu escuto a gravação”. Pois bem, você não vai ter tempo de ouvir as gravações! Estará com tanto stress, estará tão cansado, com tanto problema para resolver dentro de casa. “Oh! Mas eu vou ouvindo dentro do transito”. Não adianta! Não adianta. Se você não fizer um esforço sobre-humano. Eu digo sobre-humano porque vai depender de Deus na sua vida, para realizar o querer em você. Para te direcionar a querer e te ajudar a realizar este querer.[6] Porque do contrario tudo estará encaminhado para que você não aprenda, não escute, não ouça. Veja!

62- Já não estou falando agora com aqueles que dizem: “Eu não creio”. Isso é para aqueles que crêem. Para aqueles que verdadeiramente tem abraçado. O diabo não esta parado. Então ele fará de tudo para que teu corpo cansado e para que as lutas do dia a dia te prenda, te amarre para que você não veja, para que você não tenha tempo, para que sua mente não se ligue nisto. Estará ligada em tudo quanto é outra coisa... Que são coisas necessárias. Tuas dividas, tua família, e isto , e aquilo, e escola e trabalho. Tudo! Tudo que te envolve no dia a dia. Coisas necessárias.

63- Agora, existe uma coisa mais necessária para nós do que a palavra de Deus? Isso não pode ficar em segundo plano. Isso não pode ficar em segundo plano. Temos que buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Os outros então... É o final do versículo 18 de Marcos 4. E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra mas os cuidados deste mundo e os enganos das riquezas... Que termina sendo engano. O vizinho tem, eu tenho que ter? O vizinho mudou o carro, eu tenho que mudar o meu também? Eu tenho que ter meu carro? A vizinha mudou a geladeira, eu vou ter que jogar esta velha fora e comprar uma nova? Mas pode? Como é que esta isso? Só vai te acarretar dívida, só vai te deixar mais perturbado, só vai te deixar com mais pré-o-cu-pa-çao. Porque se chama engano das riquezas.

64- Nós não somos tão... Deixe-me usar aqui umas expressões bem do dia a dia. Nós não somos tão idiotas a ponto de pensamos que poderemos nos tornar ricos. “Vamos ser ricos”. Ah? Mas mesmo sabendo nós... Estando nós ai... Como eu diria... Conscientes da nossa condição de pobre, ou de baixa renda, ou seja o que for. Mesmo assim, você acha que os enganos da riqueza também não nos apanham? É claro que sim! Eu não vou entrar em detalhes nisso, porque ai eu teria que começar outro culto.
65- Mas observe bem as palavras: e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas entrando... Quer dizer: Vem a tua mente. Onde é que entra? A não ser não tuas idéias, nos teus desejos. Entrando sufocam a palavra... A palavra fica em segundo lugar, e o resultado: Ela se torna infrutífera. Porque todo terreno, todo jardim da tua mente... Estará ocupado por todas estas outras sementes, todas as propagandas que você escuta, que te dizem. Se dizem que “este é o melhor, então agora eu tenho que comprar. Se disserem que eu tenho que mudar deste para aquele eu vou mudar. Se for isto, então tem que ser aquela roupa. Tem que ser aquela moda, tem que ser isso, tem que ser aquilo”, e assim vai.
66- Versículo 20: E os que recebem a semente em boa terra... Porque a terra esta arada, adubada e toda outra semente que deveria produzir ali você barra a entrada disso e da à preeminência a Palavra de Deus, o primeiro lugar a Palavra de Deus, deixa a Palavra ter a preeminência em sua vida. Então claro, não vai ter outra coisa para sufocar. Qualquer outra coisa que tenha você diz: Não! Isso aqui esta reservado. Este canteiro aqui esta reservado. Este canteiro aqui é para semear amor, este canteiro aqui é para semear fé, este canteiro aqui é pra semear isso, semear aquilo.

67- Então estes são os que ouvem a Palavra e a recebem. Não estão acumulados de tantas outras coisas não. Então estes podem dar fruto. Um a trinta, outro a sessenta e outro a cem. Amem! São mente sãs. Não é? Mentes sãs, dos quais Deus tem tido misericórdia desde antes da fundação do mundo para não deixar estas pessoas enroladas neste tempo de trevas. Vamos ficar de pé, e vamos orar.

68- Te agradecemos Pai bendito, por tua misericórdia sobre cada um de nós. Temos ouvido estas coisas que bem sabemos são coisas tremendas e profundas. E Tu podes Oh Deus avivar a nossa fé cada vez mais e nos despertar para estas grandes verdades que Tu mesmo tens vindo trazer para nós neste tempo do fim. Foste Tu que falaste a Palavra, foste Tu que prometeste, foi Tu que revelaste, manifestaste através de lábios humanos, quando ungistes a um profeta vindicado para trazer estas verdades.

69- Então agora, depois que estas palavras foram pregadas, foram escritas, foram traduzidas e chegaram ate nós e outra vez meditamos sobre ela. Então que a mesma unção pela qual veio naquele tempo possa também estar sobre nós nesta hora. E que Teu Espírito Santo nos guie a pastos verdejantes, para que Teus filhos, Tuas ovelhas, possam se alimentar disso, e que possam viver para a vida eterna diante do Senhor.

70- Oramos pelos irmãos aqui presentes. Por todos aqueles que estão em seus trabalhos nesta hora. Por aqueles que estão viajando. Por aqueles eu estão em seus lares e também Senhor, oramos desde já por aqueles que ouvirão esta gravação num tempo futuro. Que eles seja ajudados por Ti e despertados pelo Senhor, e que sejam abençoados com a benção da Tua Palavra revelada neste tempo. No nome amoroso de Jesus Cristo, é que nós oramos e Te pedimos. Amem! Que O Senhor vos ajude, que O Senhor vos abençoe. E que A Sua Palavra cada dia possa ter livre acesso ao nosso coração.


*********************************FIM*********************************
Quarta-Feira 20/04/2011
Digitação: D Felipe
Revisão: D.Rosendo




[1] O estrogênio, mais especificamente o estradiol, é o hormônio natural e básico da mulher. Sua produção começa na adolescência, quando é responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais secundários na mulher e vai até a menopausa. No início da menopausa (perimenopausa), a mulher poderá sentir sintomas muito fortes, o que interfere na sua maneira de viver e em sua qualidade de vida.
[2] Andropausa é o termo criado para definir, por analogia com a menopausa, a diminuição da função sexual masculina. Seria, portanto, o equivalente à menopausa do homem. A diferença fundamental entre andropausa e menopausa é o fato de que a menopausa atinge todas as mulheres após uma certa idade, enquanto a andropausa atinge apenas uma reduzida parcela dos homens. Ed.
[3] O sistema ou aparelho vestibular é o conjunto de órgãos do ouvido interno dos vertebrados responsáveis pela manutenção do equilíbrio. No homem, é formado pelos três canais semicirculares que se juntam numa região central chamado o vestíbulo (daí o seu nome),
 O sistema vestibular é constituído por uma estrutura óssea dentro da qual se encontra um sistema de tubos membranosos cheios de líquido, cujo movimento – provocado por movimentos da cabeça – estimula células ciliadas que enviam impulsos nervosos ao cérebro ou diretamente a centros que controlam o movimento dos olhos ou os músculos que mantêm o corpo numa posição de equilíbrio.
[4] Esquizofrenia é uma doença mental que se caracteriza por uma desorganização ampla dos processos mentais. É um quadro complexo apresentando sinais e sintomas na área do pensamento, percepção e emoções, causando marcados prejuízos ocupacionais, na vida de relações interpessoais e familiares. esse quadro a pessoa perde o sentido de realidade ficando incapaz de distinguir a experiência real da imaginária. Essa doença se manifesta em crises agudas com sintomatologia intensa, intercaladas com períodos de remissão, quando há um abrandamento de sintomas, restando alguns deles em menor intensidade. É uma doença do cérebro com manifestações psíquicas, que começa no final da adolescência ou início da idade adulta antes dos 40 anos. O curso desta doença é sempre crônico com marcada tendência à deterioração da personalidade do indivíduo.
[5] Alma penada é uma entidade do universo sobrenatural que as crenças populares reconhecem como sendo o espírito de pessoas falecidas que, tendo deixado compromissos por cumprir na vida terrena, regressam a ela, sob enigmáticas transfigurações (na forma de luzes, vozes, suspiros, animais, vultos imprecisos, caveiras…), apelando ao socorro e à oração de familiares e amigos. Mito ou lenda, só em pensar  em alma penada muitos tremem e temem sair a noite ou passar em determinados lugares. Ed.
[6] Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Nenhum comentário: